Re: [shell-script] Re: MySql em Shell

From: Fábio Oliveira
Subject: Re: [shell-script] Re: MySql em Shell
Date: Thu, 7 Apr 2011 09:44:12 -0300

Para adicionar um usuário com direitos no banco criado é só executar os
comandos

CREATE USER "nome_usuario" IDENTIFIED BY  "senha"
e em seguida
GRANT ALL ON nome_banco.* TO "nome_usuario" IDENTIFIED BY "senha" WITH GRANT
OPTION
a opção WITH GRANT OPTION dá direitos deste usuário delegar direitos a
outros usuários no que diz respeito a este banco

Acrescentando estes comandos na sugestão da linha de comando ou utilizar a
sugestão de redirecionamento do Julio resolve o problema

Abçs

Fábio

Em 4 de abril de 2011 10:30, mrgraucio <address@hidden>escreveu:

> Cara, tem sim e bem simples
>
> Inicia o serviço como o Julio falou, depois para qualquer manipulação do
> banco você pode usar:
> "mysql -u root -p<senha> -e "<sintaxe>""
>
> No caso para criar o banco:
>
> "mysql -u root -pSENHA -e "CREATE DATABASE zabbix DEFAULT CHARACTER SET
> utf8""
>
> Para inserir dados também é da mesma forma, porém, se você for inserir
> muitos dados em alguma tabela não use gravar uma linha para cada abertura de
> banco, organize tudo em um arquivo no formato aceito pelo MySQL (aí já foge
> [...]

Fábio