Re: MySql em Shell

From: mrgraucio
Subject: Re: MySql em Shell
Date: Mon, 04 Apr 2011 13:30:10 -0000

Cara, tem sim e bem simples

Inicia o serviço como o Julio falou, depois para qualquer manipulação do banco
você pode usar:
"mysql -u root -p<senha> -e "<sintaxe>""

No caso para criar o banco:

"mysql -u root -pSENHA -e "CREATE DATABASE zabbix DEFAULT CHARACTER SET utf8""

Para inserir dados também é da mesma forma, porém, se você for inserir muitos
dados em alguma tabela não use gravar uma linha para cada abertura de banco,
organize tudo em um arquivo no formato aceito pelo MySQL (aí já foge ao
propósito da lista, acredito eu) e então ordene "mysql -u root -pSENHA -D
zabbix < ARQUIVO.sql", isso deve te ganhar bastante tempo em grandes volumes de
dados.

Abraço!

--- Em address@hidden, "Julio C. Neves" <julio.neves@...> escreveu