Re: [shell-script] MySql em Shell

From: Naira Kaieski
Subject: Re: [shell-script] MySql em Shell
Date: Sun, 03 Apr 2011 19:18:06 -0300

Boa noite,

Você pode utilizar:

/usr/bin/mysql -h host --user=root --password=senha --execute="create database zabbix character set utf8;"

Naira Kaieski
Nucleo de Internet/Redes - Faccat
Linux Professional Institute - LPI000223834

Em 3/4/2011 10:52, rogi_cps escreveu:
Preciso de uma ajuda, simples e rápida.

Estou criando um script para innstalação de Zabbix, porém que manipular
um banco em mysql. Pra falar a verdade não mexo com banco de dados.

Tem o seguinte ponto para a instalação desejada:

# service mysqld start
# mysql -u root
mysql> create database zabbix character set utf8;
mysql> quit;

porém não quero ter que parar o scripr e executar isso não mão, gostaria
que o scripr executasse tudo, inclusive a manipulação interna do mysql,
poderiam me ajudar com isso?? Teria uma forma de executar comandos
internos do mysql, através de script shell??

Agradeço a todos