[ OFF TOPIC ] - Entrevista do Júlio Neves no Jô Soares

From: Fernando Zank
Subject: [ OFF TOPIC ] - Entrevista do Júlio Neves no Jô Soares
Date: Fri, 6 Oct 2006 16:54:32 -0300

Bom pessoal, antes de ficar cruzificando este ou aquele, é melhor nos
informarmos e tentar esclarecer as coisas, a verdade não é tudo aquilo que a
gente ve somente.

Temos mais informações no link : http://www.softwarelivre.org/news/7554

Outra coisa não adianta colocar a culpa em um ou em outro tanto o Julio
Neves quanto o Sergio Amadeu , se consiguiram este espaço para uma
entrevista é que tiveram méritos para isso, aqui na lista como a maioria
trabalha ou é ligado na área de software livre deve saber o quanto os 2
representam , ou já fizeram pela comunidade, pode ser que a entrevista não
tenha ocorrido da melhor maneira possível e que não tenha ficado muito
satisfatória para o nosso lado, mas não cabe a nós julgar as pessoas que
estão representando a comunidade e realmente fazendo algo fora do papel para
tentar mudar a ídeia do que as pessoas menos informadas tem sobre o software
livre, acho que todos temos o direito de expressar as nossas opiniões, mas
não é xingando um ou outro que vamos mudar o que aconteceu e a visão que as
pessoas tem em geral sobre o software livre, acho que podemos colaborar
apoiando a quem tem o interesse e se dedica para mudar esta situação, tanto
o Julio quanto o Sergio tem outros compromissos e estavam lá para defender a
nossa causa, nem tudo são flores e nem saem como planejamos, mas a única
maneira de mudarmos isto é apoiando uns aos outros. Sinceramente também não
sai satisfeito com a entrevista é claro que esperava muito mais, como também
esperava um tempo maior de entrevista no ar.
A todos aqueles que estão só xingando uns e outros e procurando alguém para
colocar a culpa, porque não usar este tempo para procurar uma solução para
o  problema ? se acha que podia ter feito melhor, beleza, então dá um jeito
de ir lá e representar a comunidade e passar uma outra visão aos leigos.
porque ninguém simplismente estava ali para falar de software livre sem ter
méritos nenhum. Acho que este espírito de achar um culpado para cruzificar
somente desmotiva as pessoas que tentam fazer alguma coisa por todos nós.
Não temos que ficar com a idéia de que por causa de ontem o software livre
vai ficar manchado ou queimado, apenas não foi uma entrevista tão
satisfatória como a maioria esperava, mas se formos ver o brasileiro tem
memória curta, é so começar olhando pela nossa política...

On 10/6/06, Thadeu Santéro <address@hidden> wrote:

> Ridiculo aquele carinha de oculos RETARDADO!!!
> O Cara nao deixou o Julio falar nem um pouco!
>
> E o Sabio e Mestre Julio ficou sem poder falar e com toda sua educação
> deixou as coias ocorrerem e deixou o mané falar
> Fazer o que né :-/
>
> Vou mandar um Email pro Jo Soares pedindo pra depois de algum tempo
> remarcar uma entrevista SOMENTE COM O JULIO CESAR NEVES
> ai sim vai se poder passar pras pessoas CORRETAMENTE os conceitos sobre
> Software Livre.
>
> tomara que aquele mané que tava do lado do Mestre Julio nunca mais volte
> [...]

"Somos o que repetidamente fazemos, portanto a
excelência não é um feito é um hábito" - Aristóteles