Programa de configuração em Shell Script

From: destravando
Subject: Programa de configuração em Shell Script
Date: Mon, 25 Feb 2008 21:09:50 -0000

Olha para todos, boa noite.

Gostaria da dica de algum participante desta lista a respeito de como
desenvolver um programa de configuração bem semelhante ao programa
"setup" presente em todas as distribuições da Família Red Hat.

Desenvolvi a algum tempo a traz, um script com o qual foi possível
alcançar este objetivo, porém o mesmo utilizava o programa "dialog"
para construir os menus de interface com o usuário, o problema é que o
dialog  não está presente nas distribuições por padrão.

O meu objetivo é desenvolver um script que utilize apenas recursos do
próprio bash, mas que tenha a mesma qualidade do programa "setup" ou
de algum correspondente desenvolvido com dialog.

Fico grato por toda a ajuda e informação que me for passada.

Thiago Santana