Re: [shell-script] Trocar uma parte de uma string...

From: Fernando Zank
Subject: Re: [shell-script] Trocar uma parte de uma string...
Date: Thu, 10 Aug 2006 16:08:38 -0300

Olha o man do sed para ter uma idéia, o man do find tbm ajuda.
$man sed
$man find
Acho que isso resolve, não testei ainda porque não tive tempo aqui no
trabalho, mas da uma olhada.
o sed -i vai substituir o arquivo editado, todos que acabem com .shell no
caso do exemplo abaixo.
$find ./ -iname \*.shell -exec sed -i 's/user1/user2/g/' {} \;

--
"Somos o que repetidamente fazemos, portanto a
excelência não é um feito é um hábito" - Aristóteles