Re: [shell-script] hexadecimal / traffic control

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] hexadecimal / traffic control
Date: Sat, 29 Jul 2006 17:44:28 -0300

Pois é Felipe,
realmente isso só se faz com o bc. Em compensação, o bc é que faz tudo que
eu falei. Portanto, seria até mais simples que um oneliners. Seria um echo
para o bc.

Por outro lado, apesar de usar operações bit wise desde os tempos que só
existia o assembler como linguagem, não considero este tipo de lógica
transparente. Leio numa boa, mas não acho que tenha a clareza que vc
colocou.

Enfim, qdo coloquei a minha opinião, não estava contestando a sua (o que
raramente faço, e qdo o faço, é para corrigir um erro), estava simplesmente
dando uma opção simples a guiza de contribuição, já que clareza e concisão
têm aferições subjetivas e abstratas, para que cada um da lista tem pudesse
fazer a sua escolha.
--
Abraços,
Julio