Re: [shell-script] diferença entre ";" e "&&"

From: Augusto Cezar Amaral
Subject: Re: [shell-script] diferença entre ";" e "&&"
Date: Mon, 31 Oct 2005 12:27:18 -0300

Erino Guilherme de Andrade wrote:
> Camaradas da lista, bom dia.
>     Gostaria de saber se eu emitir o seguinte comando:
>
> ./faz-backup ; rm -Rf *
>
>     ... os dois comandos vão ser executados ao mesmo tempo ou o comando
> "./faz-backup" será executado primeiro e o comando "rm -Rf *" em
> seguida?  O ";" , ao contrário do "&&", não vincula a execução do
> segundo comando ao resultado da execução do primeiro?
>
> Grato
> Erino.

Usando o ";" os dois comandos são executados na ordem em que são
passados, independete do resultado. No caso citado, o "rm -Rf *" será
executado mesmo se o "./faz-backup" não for bem-sucedido. Usando o "&&"
o segundo comando só será executado se o primeiro não resultar em erro.

--
Augusto Cezar Amaral <address@hidden>