Re: [shell-script] Mais datas

From: Miranda
Subject: Re: [shell-script] Mais datas
Date: Fri, 08 Apr 2005 14:51:49 +0000

Estou tendo dificuldades com a data em portugues
A idéia basica é : ( veja )

echo $data1
Fri Apr 8 15:10:28 BRT 2005
[miranda@guitar Video]$ echo $data2
Thu Apr 7 15:10:28 BRT 2005

data2 é anterior a data1 em exatamente 24 horas

[miranda@guitar Video]$ data1S=`date +%s --date="$data1"`
[miranda@guitar Video]$ echo $data1S
1112983828
[miranda@guitar Video]$ data2S=`date +%s --date="$data2"`
[miranda@guitar Video]$ echo $data2S
1112897428

 if [ `expr $data1S - $data2S` -gt 86400 ]
then
  echo "+ de 24 horas"
else
  echo "nao + de 24 horas"