Re: [shell-script] Comandos Ftp em uma função !

From: Henrique Mayer
Subject: Re: [shell-script] Comandos Ftp em uma função !
Date: Fri, 8 Apr 2005 14:34:39 -0300

Olá Franklin, também é minha primeira mensagem :P

precisei fazer um sistema de backup a alguns dias e fiz um script que
enviava o backup por ftp, verifique a sintaxe, que imagino ser isso qeu está
errado:
function funcftp() {
comandos...
}

a minha função para ftp:

function enviaFTP() {
#Verifica se tem o ncftpput no sistema
if [ -x /usr/bin/ncftpput ]; then
echo -n "Enviando... "
/usr/bin/ncftpput -u $BUSER -p $BPASSWD -P $SERVERPORT $SERVER $RFOLDER
$CBACKFILE
echo "Feito."
else
#aviso de erro
echo "Não existe nfctpput no sistema, não foi possível enviar o backup"
fi

if [ !$? = 0 ]; then
echo "Houve um erro ao enviar o backup, por favor verifique as mensagens
para resolver o problema"
fi
}

então essa eh a minha funcao de envio, usando o ncftpput, espero que te
ajude :P

Abraços,
Henrique Mayer