fsfe-portugal

Re: [Fsfe-portugal] Re: [Fsfe-portugal] Fundação vs Associação

From: Hugo Nogueira
Subject: Re: [Fsfe-portugal] Re: [Fsfe-portugal] Fundação vs Associação
Date: Mon, 21 May 2001 17:35:06 +0200

> RNPC com o pedido. Aqui temos duas alternativas, ou registamos um nome tipo
> "Fundação para o Software Livre" / "Free Software Foundation Europa -
> Secção Portuguesa", ou algo como a APRIL "Associação para o Software
> Livre". No primeiro caso não sei até que ponto o RNPC vai levantar

Acho que o melhor é a primeira soluçao : FSF Europe - secçao portuguesa.
Nao vejo por que é que haveriamos de ter problemas com o nome : nao estamos
livres de escolher o nome que queremos ??
E Sun Microsystems, tb nao é português como nome ;)

Em França à a APRIL, claro, mas a FSFEurope-Chapter France é outra associaçao
com outros estatutos.

E mehor estar claro desde o principio, e agora que existe ume real entidade
europeia
da FSF e com possibilidades de ter secçoes em cada pais, é  mais logico de se
chamar
FSF Europe - secçao portugal ou chapter portugal.

> Depois temos de fazer os estatutos. Além disso acho que basta ir ao notário
> fazer a escritura e pedir a publicação no Diário da República. Falta algum
> passo? Temos obviamente que arranjar pessoas que estejam interessadas em
> fazer parte dos Corpos Gerentes (Mesa da Assembleia Geral, Conselho Fiscal
> e Direcção).

Adoraria fazer parte do conselho de administraçao e do escritorio, mas nao posso
estar em Portugal este ano (é um problema ?) :(

Um abraço ;)

Hugo.