Re: [shell-script] Re: Construção de CASE Complexa

From: Rodrigo Amorim Ferreira | CODECOMMUNITY
Subject: Re: [shell-script] Re: Construção de CASE Complexa
Date: Mon, 11 Jul 2016 12:01:32 -0300

[... bem que a meteorologia havia dito que choveria pedras hoje... :D ]

Oi Igor,

Apenas apresentei essa ideia (herética) por achar que ela apresentaria
um código mais fácil de mexer depois, até pela semelhança dele com um
possível MANUAL.txt já que segue a ordem dos comandos por ação, baseado
em conjunto de opções específicas e execução das tarefas indicadas
(junto com a sua devida explicação).

Mas em momento nenhum falei que era a solução definitiva e até
questionei isso nas perguntas (ao final do email).

Quanto as soluções apresentadas previamente na lista, eu não desisti
delas. Somente ainda não havia conseguido bolar um código-exemplo para
apresentar, quando me veio o estalo dessa ideia (insana) em minha mente
e quis de imediato compartilhar a mesma com a lista (e pedir opiniões a
respeito)..

Visualmente falando, perceba que tenho uma linha de comando com muitas
(sub-sub-sub)n opções, que de certa forma seguem uma ideia de
superconjunto para ação, e (aparentemente) com as opções dadas por vocês
não me deixaria escapar de um aninhamento ou uma fragmentação da análise
das opções apresentadas na linha de comando, e estava buscando desde o
início algo lógico em bloco (o mais) completo possível. Claro que essa
minha linha de raciocínio pode estar enganada.

Quanto a questão da ordem de aplicação dos parâmetros, por questão da
ideia de superconjunto, e de forçar o usuário a pensar na execução de
suas tarefas na ordem "correta", eles não poderiam ser alterados (de
início).

Assim, se alguém quer mexer num arquivo de um subprojeto ele precisa
primeiro informar o PROJETO, depois o SUBPROJETO para depois indicar o
ARQUIVO que ele quer mexer... nessa ordem. Assim sendo, não queria
permitir na linha de comando que o usuário alterasse essa ordem a seu
"bel prazer" por questão de lógica também da estrutura de arquivos e
diretórios que o programa constrói. Mas, novamente, posso estar enganado
quanto a isso.

Mas se você afirma que as ideias anteriormente postadas por você, Tiago
e Julio são as melhores opções, vou continuar pensando nelas e tentar
elaborar um código exemplo para apreciação da lista.

E, não se preocupe pois eu não sou de me iludir. Prefiro sempre a
verdade, pois não se pode ficar feliz com mentiras, somente para agradar
ao próximo (i. é: essa situação é ruim tanto para quem tenta agradar
dessa forma quanto para quem aceita esse tipo de agradecimento) :P

Um abraço.

Rodrigo