Re: [shell-script] Re: Construção de CASE Complexa

From: itamarnet
Subject: Re: [shell-script] Re: Construção de CASE Complexa
Date: 11 Jul 2016 01:48:25 -0700

Rodrigo

Você quer que eu diga a verdade ou quer ficar feliz?

Essa é minha opinião pessoal (redundância intencional) apenas, mas baseado na forma como acho que deveria ser a solução mais elegante e legível.

Já pensou quando daqui a alguns anos quando não estiver mais mexendo no código e precisar alterá-lo?
Eu acho que não pensou nisso.

Já pensou na possibiliade de compartilhar o código e obter colaboração de outras "parceiros"?
Eu acho que também não pensou nisso.

Dentre as opções levantadas por todos que sugeriram, todas eram válidas, funcionais e legíveis, o que tornaria sua portabilidade, modularidade e expansão mais factíveis, seja para você ou qualquer um que gostaria de colaborar.

Uso do "IF" dessa forma eu acredito ser a "pior" opção pela quantidade de opções, pois desse jeito você precisa pensar em todas as possíveis combinações que podem aparecer na linha de comando, e isso é um pesadelo!

O "IF" é ideal quando se tem opções limitadas e excludentes, o uso do "CASE" torna isso mais legível e organizado e o "WHILE" associado te dá liberdade posicional.

Tavez não você, mas alguém pode inverter a ordem dos parâmetros, seja por esquecimento, falta de familiaridade ou por achar a sequência natural diferente do que você concebeu.

É uma mera observação, mas parece que as dicas trazidas não foram bem apreciadas ou avaliadas pela potencialidade que podem oferecer.

Mas o código é seu, é inalienável e é sua absoluta decisão que prevalecerá ao final, mas não creio ser um bom caminho essa opção que escolheu.

De toda forma, ainda desejo boa sorte amigo

[]'s
Itamar