Re: [shell-script] Função para desenhar caixas

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Função para desenhar caixas
Date: Fri, 1 Aug 2014 12:34:39 -0300

Eu usei o tput cols, como forma de apresentar mais novidades, como fazer um separador na tela inteira, mas no caso da sua caixa, me lembro que vc isolou o tamanho da msg que vc queria "encaixotar" na variável $tamanho. Então vc poderia ter evitado o for, fazendo assim:

$ string="$*"
$ tamanho=${#string}
$ traco=$(printf "\e(0\x71\e(B")
$ linha=$(printf "%${tamanho}s" ' ')
$ echo ${linha// /$traco}

Creio que isso te daria um pouco mais de velocidade de execução, mas tem de testar.

Abcs,
Julio
@juliobash
Próximos cursos de Shell
Cidade         Local Período
Rio de Janeiro EDX 11 a 15/08
Dou treinamento de Shell em qualquer cidade.
Para mais detalhes, me mande um e-mail.