Re: [shell-script] Duvida no printf com a opção "e"

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Duvida no printf com a opção "e"
Date: Mon, 28 Oct 2013 12:59:11 +0000

Isso acontece pq o bc gera ponto decimal e seu printf já está "abrasileirado". Basta vc fazer tudo em inglês. Veja:

LC_NUMERIC=C printf "%e\n" $(echo "scale=2 ; 100/6" | bc)

OBS: Poderia ser LC_ALL ou LANG. Achei LC_NUMERIC mais elegante

Abcs,
Julio
@juliobash
A partir de 25/11 estarei ministrando um curso completo de Shell no Rio de Janeiro.