Re: [shell-script] Verificar entrada igual ou maior que W051**

From: Roberto Alves
Subject: Re: [shell-script] Verificar entrada igual ou maior que W051**
Date: Wed, 10 Apr 2013 21:53:32 -0300

Petterson, obrigado pela dica, vou verificar amanhã.

Rafael,
eu tenho vários diretórios com o formato do nome assim:
w01234_ddmmaaa
w01235_ddmmaaa
w05099_ddmmaaa
w05100_ddmmaaa
w05101_ddmmaaa

e por aí vai.
ddmmaaa é uma data.

Eu vou mover de uma máquina pra outra, acho que por rsync mas talvez mude
meu script porque parece que vão nos facilitar instalando um samba pra
acesso via Ruindows e também talvez coloquem via nfs, o que me faria poder
usar um 'mv' no lugar de um rsync cheio de coisas.

Bem, eu queria evitar que as pessoas digitassem errado o nome do diretório
que vão escolher por isso já fiz um monte de verificações pra testar se o
cara deixa o valor em branco, digita nome menor ou maior mas como vou usar
esse script para mover os diretórios que tem numeração maior que
w05100_ddmmaaa, inclusive, eu queria testar se o número é maior ou igual
que 5100 no meio do nome completo, como coloquei acima.

Expliquei melhor?

Como eu to há muito tempo sem quase usar isso e eu só usava AIX, nem sei de
quantas coisas mais fáceis eu posso usar nas opções do Linux.
O AIX é muito duro e chato.
No bash a coisa é bem melhor.

Obrigado a todos e boa noite,
Roberto

PS: Julio, a banda dos anos 80 que eu tive, voltou a ensaiar...em breve
aviso a galera aqui...ou melhor...daqui, pra eu não ser moderado.