Testar comandos em bloco.

From: Leonardo Bacha Abrantes
Subject: Testar comandos em bloco.
Date: Thu, 22 Mar 2012 08:18:16 -0300

Bom dia galera!

Tenho um script que realiza um backup de pastas e logo após faz a cópia do
arquivo compactado para outro servidor via scp.

Eu preciso testar a saída, não só do último comando, mas se possível de um
bloco de comandos.

ex:

tar -czf backup.tar.gz
scp backup.tar.gz ....

if [ $? == "0" ] ; then....

esse if só irá me mostrar a saída do comando scp... teria como testar a
saída de vários juntos sem precisar colocar um if após todo comando que eu
precisar ?

obrigado!

[]'s
leo