[off-topic] uma pequena ajuda com zip no linux

From: Jonny Marques
Subject: [off-topic] uma pequena ajuda com zip no linux
Date: Wed, 21 Mar 2012 10:21:24 -0300

olá,

tenho isso:
zip -rv mycommerce_bk  /home/jonny/webapps/mycommerce/ -x\*.jar

onde /mycommerce/ é um mount de uma pasta compartilhada na rede

contudo dentro do mycommerce_bk ele está montando a árvore do diretório:
/home/jonny/webapps/mycommerce/
e não apenas colocando o diretório /mycommerce/

eu poderia colocar meu script dentro do mycommerce e apenas setar o zip
onde eu quero,
mas não quero fazer isso... pelo contrário... quero deixar meus scripts
numa pasta só.

valeu por qualquer ajuda.