manipulando saida com sed

From: Petterson Faria
Subject: manipulando saida com sed
Date: Wed, 22 Feb 2012 16:01:18 -0200

Boa tarde.

Estou editando meu PS1 para programar usando git.

Eu usava o PS1 abaixo:
PS1='\w `git branch 2> /dev/null |grep -e ^* |sed -E s/^\\\\\*\
\(.+\)$/\(\\\\\1\)\ /`\n\$ '

O que ele faz é pegar a saida do comando git branch que podemos usar como
modelo " *master " e mudar para (master) para ficar melhor esteticamente.
Eu alterei para:
*PS1='\w `git branch 2>&1|grep ^*|sed s/\*\ /\(/1|sed s/\$/\)/1`\n\u@\h:\$ '
*

Removi aquelas barras que poluiam o visual.
Porém tentei usar print e $(echo) e não tive exito para não ter que usar 2
sed.

Tentei usar o parametro "-" e até jogar pra awk, mas não deu muito certo.

Alguém ajuda?

--
Atenciosamente,
*Petterson Faria*

*"A ciência nunca resolve um problema sem criar mais dez"
(George Bernard Shaw*)