Re: [shell-script] [MODERAÇÃO] Conversão de nome de arquivos.

From: Tiago Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] [MODERAÇÃO] Conversão de nome de arquivos.
Date: Wed, 11 Jan 2012 11:02:35 -0200

Corrija-me se eu estiver enganado mas o objetivo é converter o nome do
arquivo e não o seu conteudo, certo?

Poderia ser resolvido assim:

pacman:teste peczenyj$ ls
ação
pacman:teste peczenyj$ for i in * ; do file --mime-encoding $i ; done
ação: binary
pacman:teste peczenyj$ for i in * ; do echo "$i" | file --mime-encoding - ;
done
/dev/stdin: utf-8

ou seja, basta "ecoar" o nome do arquivo para o file. acredito que seja
suficiente. me avise se não for!

Tiago B. Peczenyj
Linux User #405772

http://pacman.blog.br