Re: [shell-script] Compactar varios arquivos

From: Fernando Luizao
Subject: Re: [shell-script] Compactar varios arquivos
Date: Mon, 3 Oct 2011 11:59:45 -0700 (PDT)

Veja se ajuda:

find /path/para/o/repositorio -type d -name src -o -name bin

Recomendo dar uma olhada no manual do find, tem várias opções.
Qualquer dúvida estamos aí.

________________________________
De: Paloma <address@hidden>
Para: address@hidden
Enviadas: Segunda-feira, 3 de Outubro de 2011 15:34
Assunto: [shell-script] Compactar varios arquivos

Boa tarde comunidade!

Sou nova aqui e iniciante em shell-script. Preciso fazer um script e preciso de
ajuda.

Preciso fazer o seguinte:

Tenho um repositório de sistemas, e quero compactar alguns diretorios (src e
bin) destes sistemas.
A estrutura em árvore ta assim
Diretorio repositorio
sistema 1
src
bin

sistema 2
src
bin

sistema n
src
bin

Ou seja todos os meus diretorios de sistemas tem os mesmos sub-diretorios (src
e bin), contudo tenho nomes distintos de sistemas. A pergunta é como faço um
script para acessar o diretorio repositorio e retornar o nome do sistema e as
pastas src e bin apenas? Para fazer a compactação irei utilizar um outro
programa. Tipo, faço isso sem ter um script e é assim por linha de comando:

java2mse "caminho_do_codigo_fonte" famix30
"caminho_para_onde_exportar_o_modelo.mse"

Agora quero automatizar para todos...e diminuir meu trabalho braçal

Se alguem puder ajudar, agradeço.