Re: [shell-script] Espaço em branco

From: Fernando Mercês
Subject: Re: [shell-script] Espaço em branco
Date: Mon, 25 Oct 2010 10:56:51 -0200

Eu não entendi bem a questão, mas pelo formato que você deu e a linha de
comando, não vi problemas. Por exemplo:

fernando@iraja:~$ echo
"xxx.xx.xx.xx,xx:xx:xx:xx:xx:xx,XXXXXXX,XX,XXXXXXXX.XX XX XX XX" | cut -d","
-f5
XXXXXXXX.XX XX XX XX

Não é isso que você quer para o quinto campo? Ou você quer que os espaços
sejam delimitadores de campos também? Se for isso você pode trocar espaços
por vírgulas antes de usar o cut, com o tr:

fernando@iraja:~$ echo
"xxx.xx.xx.xx,xx:xx:xx:xx:xx:xx,XXXXXXX,XX,XXXXXXXX.XX XX XX XX" | tr " "
"," | cut -d"," -f5
XXXXXXXX.XX

Att,

@Fernando Mercês <http://twitter.com/FernandoMerces>