Script de RSYNC

From: ikami
Subject: Script de RSYNC
Date: Fri, 6 Nov 2009 13:09:12 -0800 (PST)

Senhores(as),

Estou finalizando um script de RSYNC para sincronizar duas bases em máquinas
diferentes (uma de produção e uma spare).
A única função que falta nele é uma para verificar se "existe" algo para ser
sincronizado, ou seja, se a base de produção estiver diferente da base spare um
alerta será gerado e um email será enviado.
Minha intenção é rodar o scritpt de 30 em 30 min mas só enviar email para os
administradores contendo a informação "dos arquivos que foram alterados e que
serão sincronizados" quando isto acontecer (arquivos alterados). Melhor fazer
assim do que enviar emails de 30 em 30 min.
Pois bem, como posso verificar se as bases (1 pasta em cada servidor) dos
servidores estão sincronas ou não?
Sei que o rsync faz o sincronismo mas não achei uma opção dele que faça somente
a 'checagem'. O comando mais próximo que achei foi o "--list-only" mas ele é
simplismente um "ls -l" tanto para o servidor local quanto para o remoto.

Íkami

http://br.maisbuscados.yahoo.com