Re: [shell-script] Pega uma linha e a próxima

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Pega uma linha e a próxima
Date: Mon, 28 Sep 2009 17:49:34 -0300

Fala Denis,
olha o teste feito no seu exemplo, direto no prompt. Creio ser mais rápido
que o sed.

$ grep -E '^(<title|<data)' <<< '<title>Today is the day</title>
> <description>Today is a good day to scripting</description>
> <data>sun,25/12/2009</data>>
> <title>hoje é um gramde dia</title>>
> <description>Grande é com "N", e não com "M"</description>>
> <data>sun,25/12/2009</data>'

<title>Today is the day</title>
<data>sun,25/12/2009</data>
<title>hoje é um gramde dia</title>
<data>sun,25/12/2009</data>

Abraços,
Julio
Cursos de Shell e Zenity em 2 fins de semana?
- Em SP ligue (11) 2125-4747;
- Em DF ligue (61) 3223-3000 (próxima turma de 1 a 4/10);
- No RJ ligue (21) 2561-0867;
- Turmas fechadas em outras cidades ligue (21) 8112-9988.