Re: [shell-script] Variáveis com apóstrofos

From: Fernando Gottlieb
Subject: Re: [shell-script] Variáveis com apóstrofos
Date: Mon, 5 Jan 2009 16:32:51 -0200

2009/1/5 Elder Marco <address@hidden>

> Então Fernando,
>
> Eu utilizo o Vi para escrever meus scripts e nesse caso ele trata os
> apóstrofos como um caractere normal (uma letra, um número, etc.. ). Depois
> que eu uso o echo, o apóstrofo também aparece normal mostrando que ele está
> lá de fato. No entanto, eu acho que entendi o que você quer ( só acho : -)
> ). Você quer que o conteúdo da varivável VLC seja:

Sim, isto mesmo!

> -vvv --color v4l2:// :v4l2-dev=/dev/video0 :v4l2-adev=/dev/dsp
> :v4l2-standard=0 --volume 25000 --sout
> '#transcode{vcodec="mp2v",vb=5000,width=640,height=480,fps="30",deinterlace,acodec="mp3",ab="64",channels="1",audio-sync}:std{access="http",mux="ps",dst="
> 127.0.0.1:8080"}'
>
> Algo assim, não é? Onde se tenha apótrofos tanto no início e final quanto no
> meio. Mas eu acho que o erro está na maneira como vc está atribuindo o texto
> a sua variável. No seu primeiro e-mail você utilizou os apóstrofos para
> [...]

Nesta configuração não funciona pois os apóstrofos contidos na
informação são ignorados,
pior que isto, a informação fica truncada e é impossível utilizar o código.

> E eu acho que você deveria fazer assim:
>
> VLC="<alguma coisa aqui com apóstrofos também>"

Quando utilizo desta maneira acima, o conteúdo desta variável, que é
passado como parâmetro para um serviço, não funciona e não consegui
detectar onde está o problema.
O fato é que quando pego o conteúdo da variável (inserido entre aspas
" ") e o executo, tudo funciona.
Por isto eu penso que deve haver algum trecho do código sendo pré-processado.
Acredico que se eu conseguir limitar a varável entre ' ' e conseguir
imprimir seu conteúdo mostrando os '  ' internos, a rotina deve
funcionar.

Abraços

Fernando Gottlieb