Remoção de um bloco de texto de um arquivo

From: Renato de Oliveira Diogo
Subject: Remoção de um bloco de texto de um arquivo
Date: Mon, 5 Jan 2009 12:11:18 -0200

Senhores, bom dia

estou desenvolvendo um script que tem o intuito de remover um bloco de
texto. Um exemplo do arquivo abaixo:
===
<VirtualHost *:80>
    ServerAdmin address@hidden
    DocumentRoot /var/www/vhosts/dominio.com.br/httpdocs
    ServerName  www.dominio.com.br
    ServerAlias dominio.com.br
    ErrorLog /var/www/vhosts/dominio.com.br/statistics/logs/error_log
    CustomLog /var/www/vhosts/dominio.com.br/statistics/logs/access_log common
    CBandUser dominio
    <IfModule mod_ssl.c>
        SSLEngine off
    </IfModule>
</VirtualHost>

<VirtualHost *:80>
    ServerName subdominio.dominio.com.br
    ServerAdmin address@hidden
    DocumentRoot /var/www/vhosts/dominio.com.br/subdomains/subdominio/httpdocs
    CustomLog /var/www/vhosts/dominio.com.br/statistics/logs/access_log combined
    ErrorLog /var/www/vhosts/dominio.com.br/statistics/logs/error_log
        Options -Includes -ExecCGI
    </Directory>
</VirtualHost>
===

O bloco que preciso remover inicia com <VirtualHost *:80> e termina
com seu fechamento </VirtualHost>.
Porém, pode haver mais de um bloco de texto que inicia e fecha com
estes. Para diferenciar, o bloco de texto deve conter "ServerName
subdominio.dominio.com.br"

Sei que a remoção eu teria que fazer com o sed, porém como eu pego
essas linhas especificas que me complicou a vida.

Alguem tem alguma ideia, que poderia me ajudar?

[]s
Renato de Oliveira Diogo

Bacharel em Ciência da Computação
UNESP - Bauru

LPIC1 - Linux Professional Institute Certification - Nível 1

address@hidden
address@hidden