Re: [shell-script] Verificar se existe um determindado arquivo nos respe

From: MrBiTS
Subject: Re: [shell-script] Verificar se existe um determindado arquivo nos respectivos diretórios
Date: Wed, 24 Dec 2008 06:29:50 -0200

> Grande Júlio,
>
> Venho dizendo isto em algumas participações na lista. As mensagens devem ser
> claras e precisam mostrar que existe um esforço inicial para solucionar um
> problema. Não é à toa que pergunto: "O que você fez pra tentar solucionar o
> problema citado. Como você tentou?"
>
> E olha que não sou nem velho (tenho metade da sua idade :P ) nem rabujento.
>
> Então reforço a proposta, principalmente àqueles solícitos colegas que
> respondem a qualquer pergunta com toda boa-vontade e acabam alimentando os
> [...]

Sempre fui considerado um xiita, velho rabugento ( mesmo tendo 2/3 da idade do
Júlio, e ele agüenta mais cerveja do que eu ),
déspota e ditador. Tenho visto, nos últimos tempos, mensagens absolutamente sem
pé nem cabeça, mal escritas e preguiçosas.

Enquanto estou moderador, rejeito sem a menor dor no coração muitas mensagens
que eu vejo que são abusivas. Acabei de fazer isso com
uma mensagem que considerei uma ofensa à lista.

Há pessoas muito bem intencionadas aqui. Elas gostam de responder às perguntas,
mas fica o meu reforço às solicitações do Júlio e do
Fabiano. Vamos, por favor, responder a perguntas inteligentes e vamos cortar as
esponjas, que só chupam e não dão nada em troca.

Ainda gostaria de pedir às pessoas que tomassem alguns cuidados quando enviarem
uma mensagem:
- - Façam o quoting correto, limpando as mensagens de conteúdo que não adicione
nada à thread e do lixo que o Yahoo coloca.
- - Não iniciem uma thread à partir de um "Responder para" de uma mensagem já
existente. Esse apelo vai principalmente aos MS-Fanboys,
que utilizam um produto que não tem a capacidade organizacional de um leitor de
newsgroups, e não tem idéia da bagunça que eles
causam.
- - Escrevam um subject que defina a natureza da pergunta. Não usem algo como
"AJUDA URGENTE". Alias, proponho que qualquer pedido
urgente seja respondido com um orçamento para sua solução.
- - Não assassinem o português. Alguns erros de grafia são tolerados, é claro,
mas dói ler mensagens escritas sem nenhuma preocupação
com sua forma, como se as pessoas estivessem usando um MSN, Orkut ou fotolog da
vida para fazer a pergunta.
- - Procurem sobre o problema nas mensagens da lista. Há uma boa ferramenta de
busca na sessão de mensagens do grupo, onde podemos
utilizar palavras-chave para a busca.
- - Principalmente, tentem resolver. Pesquisem, mostrem que correram atrás
antes de pedir ajuda. Quando o problema for resolvido, ao
invés de enviar uma mensagem com "valew aeh", enviem a solução pronta. Pensem
em palavras-chave que outras pessoas poderiam buscar
para tentar resolver o mesmo tipo de problema e as insiram em suas mensagens.
- - Conheçam o problema. Se as pessoas não sabem expô0lo, as outras pessoas não
saberão resolvê-lo.

Esses pequenos cuidados vão aumentar o nível da lista que, infelizmente, caiu
bastante nos últimos tempos.

- --

Um abraço

.0. MrBiTs - address@hidden