Re: [shell-script] Verificar se existe um determindado arquivo nos respe

From: César Vianna
Subject: Re: [shell-script] Verificar se existe um determindado arquivo nos respectivos diretórios
Date: Tue, 23 Dec 2008 15:04:37 -0200

Pode usar o test com o -f

if [ -f arq.txt ]
then
   echo existe
else
   echo não existe
fi

Para verificar vários diretórios pode usar um laço, por exemplo

while read nome_arq
do
   if [ -f $nome_arq ]
   then
      echo existe
   else
      echo não existe
   fi
done

2008/12/23 Airton Martins <address@hidden>

> Boa Tarde,
>
> Senhores, alguém poderia me ajudar, tenho o seguinte scipt:
>
> while true
> do
> echo "
> Menu
> ====
> Opcao Acao
> ===== ====
> 1 Listar diretorio /i6/opt/apl/vld/conv
> 2 Listar diretorio /f45/test
> 3 Sair
> Informe sua opcao:\c "
> read Opc
> case $Opc in
> [...]

César Vianna
Prefira o que é positivo e múltiplo; a diferença à uniformidade; o fluxo às
unidades; os agenciamentos móveis aos sistemas.
Gilles Deleuze & Felix Guattari