Re: [shell-script] Awk - Sair depois da primeira ocorrência

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Awk - Sair depois da primeira ocorrência
Date: Fri, 12 Sep 2008 00:48:39 -0200

o gsed tem uma feature que é o seguinte:

ao fazer

/padrão/{...;s/procura/substitui/;...}

vc pode omitir o que vc procura se for igual ao padrão, ou seja:

/padrão/{...;s//substitui/;...}

se vc quer trocar o padrão por nada, basta fazer

/padrão/{...;s///;...}

2008/9/12 Alain M. <address@hidden>:
> Obrigado, funcionou, mas não entendi...
>
> porque o s/// elimina o começo da linha?
>
> Alain

>>> Usuario=Teste
>>> Min=30

--
Tiago B Peczenyj
Linux User #405772

http://peczenyj.blogspot.com/
"what does not kill us makes us stronger"