Re: OFF TOPIC - wget/lynx/links/w3m com autenticação

From: Cristiano Ferrari
Subject: Re: OFF TOPIC - wget/lynx/links/w3m com autenticação
Date: Thu, 17 Jul 2008 20:40:02 -0000

--- Em address@hidden, Viktor Mota <viktor_mota@...>
escreveu

> Olá Cristiano Ferrari,
>
> Eu nao acho off-topic, pq tenho que implementar inumeras vezes isso
em alguns scripts...

> Ai vai o meu pitaco (da uma googleada, vai pegar os exemplos):
>
> lynx
> -auth=id:pw (documentos que precisam de autenticacao)
> -pauth=id:pw (proxy que precisam de autenticacao)
> ex: lynx -auth=$DOMAIN:$PASSWORD -dump -accept_all_cookies $UR2
>
> w3m
> w3m -pauth login:senha
>
> Bom, respondendo qto a emissao de parametros, vc tem que saber quais
ele precisa, mas basicamente eh o seguinte:
> (dia 13/07/08 mandei um script para a lista, falando sobre o
OpenDNS, veja o codigo completo desse script la)

URL="https://www.changeip.com/dynamic/dns/update.asp?u=$DOMAIN&p=$PASSWORD&cmd=update&set=1&offline=0";

UR2="https://updates.opendns.com/account/ddns.php?system=dyndns&hostname=DDNS_Network&wildcard=ON&myip=$IP_IS";

> lynx -dump -accept_all_cookies $URL
> lynx -auth=$DOMAIN:$PASSWORD -dump -accept_all_cookies $UR2
>
> Esses exemplos sao bem flexiveis, pois existem sites que aceitam o
envio da autenticacao ja na URL como o do ChangeIP, outros nao como o
do OpenDNS que vc tem que informar na hora da conexao como o caso do
OpenDNS.

Muito grato pela opinião Viktor, mas a situação é um pouco diferente.

A página é baseada em javascript e o dados são passados através de um
post em um formulário.

Por isso, as informações de parametros não são passadas via URL, como
tipicamente acontece em sistemas em PHP ou ASP.

Outro ponto é que não existe uma autenticação e o redirecionamento
para uma segunda tela onde a consulta é gerada.

Ao postar os dados do formulario, recebo de volta diretamente o
resultado da pesquisa.

Com a dica do Tiago eu consegui postar os parametros e gerar o cookie
da sessão através do curl.

Mas ao tentar usar este cookie para buscar os dados não estou tendo
sucesso.