Res: [shell-script] Criação de arquivos de usuários baseado no /etc/pass

From: Allan Carvalho
Subject: Res: [shell-script] Criação de arquivos de usuários baseado no /etc/passwd
Date: Thu, 10 Jul 2008 06:48:16 -0700 (PDT)

César.

Mais uma vez muito obrigado por sua ajuda.

Tive um problema ao executar o script, abaixo transcrevo o script que produzi:

#!/bin/bash

for i in `cut -d: -f1,5 /etc/passwd`
do
echo $i >> /root/user/usuarios.txt
done

Agora, vou pegar somente a linha do usuario que criei no /etc/passwd

allan:x:1002:1003:Allan Carvalho,,,:/home/allan:/bin/bash

E agora, o resultado no arquivo usuarios.txt

allan:Allan
Carvalho,,,

Note que ele tratou o espaço existente entre o primeiro e o segundo nome como o
início de uma nova linha, e na verdade, eu queria que ficasse como allan:Allan
Carvalho .

Como eu poderia corrigir isso?

--
Atenciosamente,