Res: [shell-script] Criação de arquivos de usuários baseado no /etc/pass

From: Allan Carvalho
Subject: Res: [shell-script] Criação de arquivos de usuários baseado no /etc/passwd
Date: Thu, 10 Jul 2008 09:31:53 -0700 (PDT)

César.

Mais uma vez agradeço pela sua ajuda, porém, escrevi o script conforme sua
sugestão e obtive o mesmo resultado, ele está considerando o espaço entre os
nomes como o início de uma nova linha.

#!/bin/bash

for i in `cat /etc/passwd`
do
login=`cut -d: -f1 <<< $i`
nome=`cut -d: -f5 <<< $i`
echo $login ":" $nome >> /root/user/usuarios.txt
done

--
Atenciosamente,
Allan Carvalho