Script de execução de serviço

From: mantunes
Subject: Script de execução de serviço
Date: Thu, 20 Mar 2008 14:33:00 -0300

Estou fazendo um script para uma amiga de outra lista que me pediu..
Ela quer iniciar este serviço automaticamente ao ligar o servidor,
como tambem reiniciar sem que rebootar e parar o serviço.. eis aqui..
alguma complementação ?? sugestões agradeço

O servidor é Red Hat e o serviço é o client openvpn e não o servidor
openvpn onde temos o comando service openvpn start|stop. etc. etc

#!/bin/sh
case "$1" in
start))
echo "Iniciando"

openvpn --daemon --config /etc/openvpn/keys/esplanada.conf

;;
stop))
echo "Parando"
killall openvpn --daemon --config /etc/openvpn/keys/esplanada.conf
;;
restart))
$0 stop
sleep 1