Re: Re: [shell-script] Programa de configuração em Shell Script

From: mop
Subject: Re: Re: [shell-script] Programa de configuração em Shell Script
Date: Tue, 26 Feb 2008 15:22:04 -0300

Você já tem uma função!

Então vai outra: :)

#----------------------
key(){
TIMEOUT='-t30'
UP=$'\x1b\x5b\x41'
DOWN=$'\x1b\x5b\x42'

KEY=;STRING=
while [ ! $KEY ]&&read -s -r -n1 $TIMEOUT;do
[ ${#REPLY} -eq 0 ]&&KEY=ENTER
STRING="$STRING$REPLY"
[ "${STRING}" != "${STRING/$UP/}" ]&&KEY=UP
[ "${STRING}" != "${STRING/$DOWN/}" ]&&KEY=DOWN
done
echo "$KEY"
}

while :;do case `key` in
UP)echo 1
;;DOWN)echo 2
;;ENTER)date;break
esac;done

Basta marcar o código entre os delimitadores, colar no prompt, e
experimentar. Apenas como registro para eventuais consultantes. :)

No seu script acho que você não quer isto:
[C) break;;
[D) break;;