Re: [shell-script] Separando parte de uma string e gravando em um arquiv

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Separando parte de uma string e gravando em um arquivo txt
Date: Thu, 27 Sep 2007 10:28:08 -0300

Aê Bruno,

$ echo "$Num"
1,2
3,4
5,6
7,8
9,10
$ paste -d'\n' <(cut -f1 -d, <<< "$Num") <(cut -f2 -d, <<< "$Num") | xargs
-l1 echo variavel:
variavel: 1
variavel: 2
variavel: 3
variavel: 4
variavel: 5
variavel: 6
variavel: 7
variavel: 8
variavel: 9
variavel: 10

As construções do tipo <(cut -f1 -d, <<< "$Num"), pegam um campo da variável
(tendo como separador a vírgula) e simulam a saída em um arquivo temporário.

O paste junta os 2 temporários usando o enter (\n) como delimitador (-d) e
finalmente o xargs agrega a variável linha-a-linha por causa do -l1.

Abraços,
Julio

Em 27/09/07, Bruno Matos <address@hidden> escreveu:

>   Bom dia lista.
>
> Estou começando a programar agora em shell e estou com uma dúvida
> relativamente básica.
> Eu tenho uma string da seguinte forma:
>
> algumtexto,alguma identificação
>
> A vírgula no caso é o delimitador.
>
> Eu preciso pegar essas duas informações e gravar em um arquivo texto da
> seguinte forma:
>
> Variável1: algumtexto
> Variável2: alguma identificação.
>
> Como posso resolver esse meu problema???
>
> Grato
> Bruno

> [...]

Abraços,
Julio