substituir caracter em valor da variavel.

From: h_marinox
Subject: substituir caracter em valor da variavel.
Date: Tue, 04 Sep 2007 15:00:26 -0000

[moderacao]Teste assim : echo ${VAR#0} [/moderacao]

Pessoal,

  Estou me aventurando em shell-script e estou me deparando com
algumas dificuldades devido a falta de conhecimento técnico.

  O caso é que eu preciso de uma variável contendo o dia atual
extraído do date +"%d".
Ex:

  DIA=`date +"%d"`

  echo $DIA = 04

  Eu preciso substituir o 0 do valor da variável por espaço " ".
Porque o relatório gerado pelo Oracle adiciona espaço no lugar do 0 e
eu não consigo localizar a linha por conta disto.

Alguém tem alguma dica para eu substituir o 0 pelo espaço?

eu tentei o seguinte:

  DIA=${DIA/#0/" "}

  mas retorna o segunte erro:

ksh: DIA=${DIA/#0/" "}: 0403-011 The specified substitution is not
valid for this command.

Obrigado a todos,

Humberto Marino