Calcular MD5 de uma string.

From: .:: Leonardo Abrantes ::.
Subject: Calcular MD5 de uma string.
Date: Tue, 4 Sep 2007 09:19:02 -0300

Estou precisando gravar em banco de dados a senha dos usuários, porém não
quero gravar em formato texto puro.
eu tinha pensando o seguinte:

o usuário digita a senha, então eu calculo o md5sum desta sequencia de
caracteres e gravo no banco.
não estou conseguindo fazer isso, alguém pode me dar um help ??

[]

Leonardo Bacha Abrantes
MSN: address@hidden
Cel.: +55  24  8823-3338

"O verdadeiro valor de um ser humano não está nas roupas que veste,
sua classe social, etc..e sim principalmente seu caráter."