Re: [shell-script] Como faco para saber se ha um caracter dentro de uma

From: Mayck Xavier
Subject: Re: [shell-script] Como faco para saber se ha um caracter dentro de uma string ?
Date: Thu, 26 Apr 2007 08:49:40 -0300

Falaê...
Vi a dúvida sobre expressões regulares aí... Quando se usa colchetes em
shell script quer dizer o mesmo que o comando "test" então acredito que não
vá funcionar como você está tendando...
Faça do seguinte modo:
Se for usar uma lista como expressão regular, atribua o valor dessa lista a
uma variável e depois use o grep assim:

NEGACAO=[^SsNn]
                 while echo $RESP_APT | grep -qs $NEGACAO; do

T+

--
Mayck Xavier

address@hidden