Re: [shell-script] site login

From: mop
Subject: Re: [shell-script] site login
Date: Wed, 25 Apr 2007 21:21:11 -0300

Considerando que você falou lynx, não deve ser https.

Sendo assim, o ngrep que sempre recomendo para casos simples
deve resolver. Hoje vou além, colocarei o conteúdo do meu
script que se chama ngrep justamente para eu guardar apenas um
nome. Costumo fazer isso ao ler o man, filtrar minhas necessidades,
e poder esquecer os detalhes do ELF. Se não tiver o binário ngrep
consulte seu fornecedor de software ;) , ou use outro sniffer de sua
preferência.

Normalmente deve ser executado como root pois geralmente só ele tem
total acesso à interface de rede.

Acerte para a sua porta de rede e seja feliz!

------------
#-W normal|byline|none

# -d dev  By default ngrep will select a default interface to listen on.
#         Use this option to force ngrep to listen on interface dev.
# -d eth0

# -x      Dump  packet  contents  as  hexadecimal  as well as ASCII.

# -l      Make stdout line buffered.

PAR='-W byline'
#PAR='-W normal'
[ "$1" ]&&{ [ "$1" == "-x" ]&&PAR=$1||{ echo "uso: $0 [-x]";exit 1;};}
/usr/bin/ngrep $PAR -l -p -P ^
-------------

Geralmente o volume de dados é alto e costuma na maioria dos casos
encher muitas telas e nem com Shift PgUp você consegue buscar o início da
conversa originada pelo seu browser. Melhor nesses casos enviá-lo para
arquivo com
script >/tmp/coleta

Depois com um editor você marca o que precisa cola no seu script, acerta
algum deta-lhe e pronto. Como o Tiago já disse, user e password, podem
estar codificados de alguma forma, mas neste momento isso não importa
pois você já terá o que precisa pronto e codificado para enviar. Como
usar isso com programas, não sei, normalmente uso apenas o shell para
isso, mas é simples, você já sabe o que deve enviar, é só brincar com
o seu programa para que faça exatamente a mesma coisa e que você pode
checar com o ngrep sempre que desejar. :)

Sorte!