Re: [shell-script] Redirecionando a saída de um comando para entrado de

From: Flavio Junior
Subject: Re: [shell-script] Redirecionando a saída de um comando para entrado de outro
Date: Thu, 19 Apr 2007 13:47:29 -0300

Process substitution:
<(ls)

Here Strings:
<<< string

junior@babalu:~$ tr a e < <(baaaa)
-bash: baaaa: command not found
junior@babalu:~$ tr a e < <(echo baaaa)
beeee
junior@babalu:~$ tr a e <<< baaaa
beeee
junior@babalu:~$

"Process substitution" nada mais faz do que substituir o texto "<(comando)"
pela sua saida, e como voce normalmente poe um < antes, joga essa
substituição como entrada para o primeiro comando (no caso ali o tr)

"Here strings" interpreta o argumento que tiver depois de <<< como um texto
e o joga como entrada para o comando antes do <<< (ali o tr tambem).

Se eu quiser que o here strings interprete mais de uma palavra, devo
coloca-la entre aspas

tr a e <<< "nada pra por aqui agora"

Espero que não tenha dito bobagem e que tenha conseguido explicar.

Flavio do Carmo Junior