Re: [shell-script] Re: Ajuda com criação de script - verificar IP

From: Rafael Tomelin
Subject: Re: [shell-script] Re: Ajuda com criação de script - verificar IP
Date: Thu, 19 Apr 2007 13:55:41 -0300

Irei usar OPEN VPN.

è que não sei muito programação no shell.  Conheço apenas alguns comandos
Sei que terei que filtrar o ifconfig eth0 | grep ????   e depois comparar
com a linha 3 apartir da nº coluna.

mas isso ñ sei fazer por shell.   Gostaria de uma ajuda, como filtrar, como
abrir o arquivo da vpn e comprar e como alterar o ip.     Talvez seria até
melhor eu criar uma váriavel no arquivo da vpn, pois só mudo essa variavel.

##############

Essa seria minha configuração no server:

remote 200.20.10.1
dev tun
ifconfig 172.16.1.1 172.16.1.2
up /etc/openvpn/up.sh
down /etc/openvpn/down.sh
secret /etc/openvpn/key

# ativa compressão LZO - se desejável. Precisa instalar o pacote LZO
comp-lzo

# Envia um ping a cada 15 segundos
ping 15
port 5002

# Usuários e grupo que devem rodar o processo openvpn
user nobody
group nobody