Re: [shell-script] Re: Cortar nome de arquivo.

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Re: Cortar nome de arquivo.
Date: Tue, 10 Apr 2007 15:13:59 -0300

Fala Wagner,
já que vc quer que reduza, vou mudar o que fiz. Mas não esqueça, isso só
vale qdo todos os arquivos têm mais de 29 char (25 + ponto + extensão) e
todos as extensões têm 3 char.

Arqs=$(ls)
ArqNov=$(paste -d. <(cut -c-21 <<< "$Arqs") <(cut -f2 -d. <<< "$Arqs"))
paste -d' ' <(echo "$Arqs") <(echo "$ArqNov") | xargs -n 2 mv

Não fiz em duas linhas, mas tb não usei loop. Para entender execute linha a
linha no prompt. Se ainda assim alguém não entender, pergunte que explico.

SuShellso,
Julio
:wq

Em 10/04/07, wagnerbrasileirocardoso <address@hidden>
escreveu:

>   Sim, mas qual ER conta caracteres? No cartão de referência nem na
> sexta edição do livro do Júlio tem isso, já vi em algum lugar, mas
> não lembro, e ainda assim, se fosse só um arquivo seria moleza, mas
> qual a melhor maneira de fazer a repetição com um looping e variáveis
> de controle lendo linha a linha de um arquivo contendo a listagem do
> diretório em questão (pois são muitos arquivos) ou dá para fazer isso
> com redirecionamento? Pois que eu m lembre posso redirecionar a
> entrada de um comando vindo de um arquivo, mas como fazer para
> processar cada linha dessa entrada!?
> [...]

Abraços,
Julio
http://www.julioneves.com - Um livro sobre Bash completo e on-line