Re: Cortar nome de arquivo.

From: wagnerbrasileirocardoso
Subject: Re: Cortar nome de arquivo.
Date: Tue, 10 Apr 2007 17:23:12 -0000

Sim, mas qual ER conta caracteres? No cartão de referência nem na
sexta edição do livro do Júlio tem isso, já vi em algum lugar, mas
não lembro, e ainda assim, se fosse só um arquivo seria moleza, mas
qual a melhor maneira de fazer a repetição com um looping e variáveis
de controle lendo linha a linha de um arquivo contendo a listagem do
diretório em questão (pois são muitos arquivos) ou dá para fazer isso
com redirecionamento? Pois que eu m lembre posso redirecionar a
entrada de um comando vindo de um arquivo, mas como fazer para
processar cada linha dessa entrada!?
Sei que com o laço e a estrutura de controle funciona, mas com
certeza deve haver uma maneira reduzida de fazer isso em uma ou duas
linhas de Shell como diz o Júlio.

Obrigado e um abraço a todos

--- Em address@hidden, Bruno Gunter Fricke
<gunter@...> escreveu