Re: [shell-script] Script + enviando arquivos por ftp

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Script + enviando arquivos por ftp
Date: Mon, 12 Mar 2007 14:47:36 -0300

Fala Chistian,
eu não gosto de informar a senha no script. Prefiro fazer:

read -sp "Informe a senha em $HOST_FTP: " SENHA_FTP

Fica um pouco mais seguro e se vc receber da tela todos os dados, como host
(ou ip), usuário e senha, vc faz uma função de ftp genérica. Para facilitar
a vida do operador vc ainda pode oferecer como padrão (default) o mesmo
login atual. Para isso basta:

read -p "Login em $HOST_FTP ($LOGNAME): " USUARIO_FTP
USUARIO_FTP=${

Abração,
Julio
:wq