Re: [shell-script] conjunção de comandos grep usando uma lista

From: Sergio Nery Simoes
Subject: Re: [shell-script] conjunção de comandos grep usando uma lista
Date: Sun, 24 Dec 2006 12:04:15 -0200

Olá Jorge,

A solução anterior cobre o caso de palavras com um prefixo comum.
Porém, caso as palavras sejam não tenham um prefixo comum, você pode usar
uma EXPREG  com agrupamento e "ou":

ER="(palavra1|palavra2|palavra3|palavra4)"
grep -vE "$ER" $ARQUIVO

outro exemplo:

ER="(bash|awk|sed|perl|python)"
grep -vE "$ER" $ARQUIVO