Re: Iniciando com Shell

From: Juliano
Subject: Re: Iniciando com Shell
Date: Mon, 11 Dec 2006 10:31:17 -0200

Rodrigo,

Tem bastante material no site do aurelio -> www.aurelio.net, livros bons para aprender shell temos o do Julio Cesar Neves em português.

E para o que você precisa só um man find já resolve, procure por ctime no man.

[]s
juliano a.k.a ncode
http://debian-user.org/blog

Rodrigo Morais wrote:

Pessoal, eu mesmo odeio o que vou estar fazendo.

Alguém aqui poderia informar sites, dicas, livros na qual posso comprar para aprender a criar os scripts em Shell.

Estou precisando muito de criar scripts para aliviar minha sobrecarga do serviço.

Preciso no momento criar um shell para analisar os arquivos de um diretório e os arquivos com mais de 30 dias eu terei que deletar.
Agora como fazer ? Só vocês sabem e eu preciso aprender também.

Conto com a colaboração de todos para auxilios se possível.

Att,

SpYdErLiNuX
www.bestlinux.com.br