Re: [shell-script] Re: Erro script para Backup PostgreSQL

From: Fernando Zank
Subject: Re: [shell-script] Re: Erro script para Backup PostgreSQL
Date: Fri, 8 Dec 2006 14:02:35 -0200

Marcio,
A princípio eu não consigo alterar (pelo menos na dist que estou usando
ubuntu 6.06), mas pelas permissões padrões eu consigo com um usuário normal
dar um cat /etc/profile ou cat /root/.bashrc e ver o conteúdo, mas talvez
possa ser diferente em outras distribuições e também sempre se pode arrumar
as permissões para que isto não aconteça, não estou dizendo que o que você
disse estava errado, apenas estou colocando a forma que me sinto mais seguro
de utilizar, lembrando que também pode se usar o mesmo shell script em
diversas máquinas desta maneira,  não precisando alterar o profile em todas
as máquinas em que for rodar o script.

 Mas também estou aprendendo sobre shell e sobre linux ( cada dia descubro
uma coisa nova ), trabalho a cerca de 2 anos com linux, mas com certeza
existem colegas muito mais experientes na nossa lista e que possam
contribuir de maneira muito mais profissional e eficiente, estou aberto aos
comentários de todos para continuar aprendendo mais como já tenho aprendido
a bastante tempo aqui na lista.