Re: [shell-script] Contar Vogais

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Contar Vogais
Date: Mon, 27 Nov 2006 14:11:22 -0200

Fala Rodrigo,
a resposta do Tiago realmente matou a pau a minha (que nem me lembro mais
qual foi, mas não deve ter sido trivial) e tenho certeza que esta não será a
última vez. O Tiago (que não conheço pessoalmente, mas espero breve
encontrá-lo para um(s) chope(s)) atualmente é um dos maiores colaboradores
da lista e, talvez quem mais conheça awk no nosso grupo.

Abraços a todos,
Julio

Em 24/11/06, Rodrigo Vilaça <address@hidden> escreveu:

>   Júlio,
>
> Esta resposta do Tiago matou a pau a sua solução para esse problema.
> HEHEHE...
>
> Só que no meu não funcionou. Está dando erro na opção -o do grep. A versão
> do meu é GNU grep 2.4.2
>
> []'s
> Rodrigo Vilaça
> Recife-PE

> q tal assim?
>
> $ echo "uma FrasE muitissimo legAL" | tr '[:upper:]' '[:lower:]' | grep -o
> -E '[aeiou]' | sort | uniq -c
> 3 a
> 2 e
> [...]

Abraços,