Re: [shell-script] testar se é numérico

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] testar se é numérico
Date: Wed, 22 Nov 2006 16:39:15 -0200

Tiago,
o case usa caracteres coringa e não expressões regulares, por isso é que a
sua solução não funcionou. Há uns 3/4 meses, vc (tenho quase certeza que foi
vc) colocou uma msg no grupo que viria bem a calhar com o problema do
Marcelo, era o uso do cmd test com a sintaxe [[ Op1 =~ regexp ]].

Acho essa solução tão legal que acho que merece vc procurar nos seus
alfarrábios e colocar novamente na lista.

Abração,
Julio
:wq

2006/11/22, Marcelo Loureiro <address@hidden>:

>   Tiago, tentei dessa forma também e se VAR=1b, por exemplo, esse case diz
> que
> é numérico.
>
> O jeito que consegui (até agora) foi tentar somar um valor à variável e
> testar o return code. Se conseguiu somar, é numero. Se não conseguiu,
> não é número.
>
> valeu
>
> 2006/11/22, Tiago Barcellos Peczenyj
> <address@hidden<tiago.peczenyj%40gmail.com>