RES: [shell-script] testar se é numérico

From: Wagner Brasileiro Cardoso
Subject: RES: [shell-script] testar se é numérico
Date: Wed, 22 Nov 2006 14:22:23 -0300

Faz um IF sobre uma expressão regular de um valor numérico com a máscara do
número que quer, assim pode testar qualquer valor ou combinação, pois shell
não é nem de longe tipado, apenas atribui valores independentemente do que
sejam, tanto que para fazer somas tem que usar expressões próprias para
isso, caso contrário ele irá concatenar ou dar um erro. Que eu me lembre é
isso, me corrijam se estiver errado.

Um abraço,

Wagner Brasileiro